Quem não gosta de política é comandado por quem gosta.

sábado, 6 de agosto de 2011

INVERSÃO DE VALORES

Recebemos esta brilhante mensagem por e-mail, e transcrevemos na íntegra:


" Isso que você lerá, nosso povo já está cansado de saber e sei também que, em nosso País, todo ato de indignação sempre resvala no comodismo, no convencionalismo, ou na flexibilidade ética, vindo a culminar em PIZZA ou CARNAVAL. Mas como BRASILEIRO, NÃO DESISTO JAMAIS!!!!

Por essa razão, encaminho esta mensagem na tentativa de que (quem sabe?) o povo acorde desta letargia e HAJA !!! Não com revolta violenta, mas com a ampliação da consciência de que não adianta trocar de político sem antes modificarmos nossos VALORES que cultivamos e repassamos aos demais. "NINGUÉM PODE DAR AQUILO QUE NÃO POSSUI"
Enquanto não tomarmos para si a dor alheia, e arregaçarmos as mangas para trabalhar abnegadamente em prol do interesse geral, com a certeza de que nosso destino só depende de nós mesmos, estaremos a mercê dessa corja de abutres oportunistas e demagogos que sugam insaciável e inescrupulosamente a renda que deveria ser destinada àqueles que são os verdadeiros promovedores da EDUCAÇÃO, SAÚDE, HABITAÇÃO, LAZER, SANEAMENTO, SEGURANÇA, etc. Mudando desta forma a realidade daqueles filhos da miséria e da injustiça social, largados a margem do caminho e tendo por alento somente a fé de que alguém um dia olhará por eles e lhes resgatará a DIGNIDADE HUMANA a tanto tempo perdida."
Se você ainda não sabe como agir, dê o primeiro passo...
Procure alguém que já começou a fazer a diferença e coloque-se a disposição para ser também  ALGUÉM QUE FAZ.

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

- Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

- Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.

- Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

- Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos,  mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

- O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE NOS TRÊS PODERES DA UNIÃO,  ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO.

OS RESULTADOS NÃO JUSTIFICAM O ATUAL NÚMERO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E VEREADORES.

TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA OLIGARQUIA SEM ESCRÚPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA “BRASILIENSE COSA NOSTRA”.

O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ A ELE SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COM OS  GASTOS PÚBLICOS.

JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNAR.
PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO,  OU QUE NADA TEM MAIS JEITO. VALE A PENA TENTAR. PARTICIPE DESTE ATO DE REPULSA.

NÃO SEJA OMISSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário